Escola Municipal Jesus Bom Pastor- Barro Preto-Ba: maio 2014

Páginas

Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fizemos Bonito!

Aconteceu hoje, 21 de maio de 2014 a VI Caminhada Referente ao dia "18 de  Maio" Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com o apoio da Prefeitura Municipal,  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar, Secretarias do Município, Escolas Municipal e Estadual, Igrejas, Polícia Militar, Associações e Sindicatos.

Vamos lembrar que: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!

Não podemos esquecer do bárbaro caso da Menina Aracelli, ocorrido em 1973: Ela foi sequestrada, espancada, estrupada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido...
Quer saber mais, acessem o endereço abaixo:

http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/pedofilia/2012/05/18/noticias_internas_pedofilia,294975/morte-da-menina-araceli-cabrera-sanches-eternizou-o-18-de-maio.shtml

 Agora vejam os principais registros:
















 Em breve mais novidades,aguardem!

Professor Wellington.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

18 de maio: Faça Bonito!


O BRASIL TEM UM DIA! 

           A nossa escola também ressaltou esse dia com um breve relato no dia 19 de maio  no " Momento Cívico" pelo professor Wellington, na oportunidade ele enfatizou que a escolha desta data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. 
           O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. 
      O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
      De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.






Aguardem mais novidades em breve!



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Abolição da Escravatura - Lei Áurea





     O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.
Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.
        A vida dos negros brasileiros após a abolição
Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariado. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão-de-obra europeia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos  negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).

Vejam algumas imagens de atividades na nossa  escola

Diga não ao preconceito!!!!!






Trabalhos realizados com a turma de prontidão: Tias: Jacy e Kátia,
 contos da estória: Manina bonita do laço de fita 



Produção da massinha de modelar na sala de aula





Modelando a Menina Bonita do Laço de Fita







Em Breve mai novidades, aguardem!

sábado, 10 de maio de 2014

Feliz dia das mães!!



Temos certeza que o dia 10 de maio de 2014, vai ficar marcado nos corações de todas as mães que tiveram o privilégio de participar de uma espetacular homenagem  na E.M.J.B.P. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e toda a equipe da escola tivemos a honra de receber a maioria das mães da escola. Tivemos apresentações das turmas com poemas, mensagens recitadas pelos professores José Aílton e Wellington, sorteios de lembrancinhas, além de diversas lembrancinhas para todas as mães que foram confeccionadas pela equipe da escola. Ao final a diretora Irene Almeida agradeceu a presença de todas: Desejando um "Feliz dia das Mães!". Convidou-as para tomar aquele delicioso café da manhã! Em seguida toda a equipe também se reuniu para degustar o café! Todas as mães da escola foram também presenteadas com flores doadas pela escola e pela professora Edvanice. Linda, muito linda a nossa homenagem!! Todos estamos de parabéns!!

Vejam agora os principais registros:





















































 






EQUIPE FANTÁSTICA!




EM BREVE MAIS POSTAGENS, AGUARDEM!

Professor Wellington.