Trabalho realizado pela assistência social, no dia: 12 de junho na feira municipal de Barro Preto.
O trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social.
Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalham desde tenra idade na lavoura, campo.
Apesar de no Brasil, o trabalho infantil ser considerado ilegal para crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos, a realidade continua sendo outra. Para adolescentes entre 14 e 15 anos, o trabalho é legal desde que na condição de aprendiz.
O PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) vem trabalhando arduamente para erradicar o trabalho infantil. Infelizmente mesmo com todo o seu empenho, a previsão é de poder atender com seus projetos, cerca de 1,1 milhão de crianças e adolescentes trabalhadores, segundo acompanhamento do INES (Instituto de Estudos Socioeconômicos). Do total de crianças e adolescentes atendidos, 3,7 milhões estarão de fora.
Em defesa a exploração do trabalho infantil, a coordenadora do PETI de Barro Preto, Jacirlene Bispo foi à feira distribuir e convidar as crianças para freqüentar o PETI e o CRAS.
Achei interessante e postei no nosso blog.
Ladyane dos Santos Silva.
O dia 12 de junho é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. Lugar de criança é em Casa, é na Escola, é no PETI é no CRAS |
2 comentários:
Realmente Ladyane é muito interessante a ação desenvolvida pelo CRAS.
Parabéns pela divulgação!
Gizélia
pelo CRAS através do PETI. No município, localizado no espaço Fábrica de Sonhos.
Postar um comentário